...................                

aovivoimg87atz2

 Irregularidades comprometem saúde e segurança dos trabalhadores, diz MPT.

Uma inspeção do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego culminou com a interdição de matadouros nas cidades de Afogados da Ingazeira, no Sertão e Capoeiras e Jurema, no Agreste de Pernambuco.

Segundo o MPT, problemas foram encontrados para comprometer saúde e segurança dos trabalhadores. Irregularidades no trabalho em altura, piso do local, parte elétrica e falta de treinamento por parte dos funcionários foram detectados nas inspeções.

A equipe de trabalho da fiscalização foi composta pelo procurador do Trabalho Ulisses Dias de Carvalho e pelos auditores fiscais Edson Cantarelli e Francisco Reginaldo Rodrigues. Os matadouros de Jurema e de Capoeiras são administrados pelos respectivos municípios. Já o de Afogados da Ingazeira por uma empresa.

Na próxima segunda-feira (3), haverá reunião com representantes de cada um deles no Ministério do Trabalho e Emprego, para tratar das medidas que deverão ser adotadas para a desinterdição dos matadouros. No âmbito do Ministério Público do Trabalho, as informações da inspeção serão juntadas nos inquéritos já em andamento.

 

Quem está no ar

Informações de Contato

  •  Rua Capitão Pedro Rodrigues, 155, São José,  ao lado da UPE
  •  FONE:: (+87) 3763 1209
  •  Contato : (+87) 98846.6501
  •  radiofm87@gmail.com
  •  Whatsapp: 87 - 98165 8787