...................                

Ao Vivo

Rede social divulgou diretrizes internas que guiam forma como dados pessoais de usuários são tratados.

Facebook colocou fim nesta quinta-feira (1º) a um teste que dividiu o Feed de Notícias em dois, uma ideia que afetou a maneira como pessoas consumem notícias nos seis países onde a experiência ocorreu e elevou a preocupação com o poder da rede social.

O teste criou duas listas de publicações:

  • uma focada em fotos e atualizações de amigos e familiares;
  • outra chamada de "Explore Feed", dedicado a material de páginas do Facebook que o usuário curtiu, como veículos de comunicação ou equipes esportivas.

A rede social decidiu encerrar o teste e manter o feed único porque as pessoas disseram à empresa que não gostaram da mudança, disse Adam Mosseri, chefe do Feed de Noticias do Facebook, em comunicado.

"As pessoas nos disseram que estavam menos satisfeitas com as publicações que estavam vendo e que ter dois feeds separados na verdade não os ajudava a se conectar mais com amigos e familiares", disse Mosseri.

O teste começou em outubro e aconteceu na Bolívia, Camboja, Guatemala, Sérvia, Eslováquia e Sri Lanka e rapidamente afetou o tráfego para sites de meios de comunicação menores.

Mosseri disse que a empresa também "recebeu feedback de que tornamos mais difícil para as pessoas acessarem informações importantes e que não comunicamos o teste com clareza".

Ele disse que o Facebook irá, em resposta, revisar a forma como testa mudanças, embora não tenha dito como.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou outras mudanças no feed da rede social nos últimos dois meses para combater o sensacionalismo e priorizar publicações de amigos e familiares.

POR: Allan Gustavo - Rádio 87 FM - Garanhuns

 

 

Quem está no ar

Informações de Contato

  •  Rua Capitão Pedro Rodrigues, 155, São José,  ao lado da UPE
  •  FONE:: (+87) 3763 1209
  •  Contato : (+87) 98846.6501
  •  radiofm87@gmail.com
  •  Whatsapp: 87 - 98165 8787