...................                

Ao Vivo

MC Belinho está diante de uma grande polêmica com a filha, Melody.

Acusado de sexualizar e expor indevidamente a imagem da menina, o funkeiro pode perder sua guarda na Justiça, caso seja denunciado pelo Ministério Público Estadual de São Paulo.

“É dever do pai, da mãe ou do tutor cuidar pelos interesses da criança e da adolescente. Só por esse fato, o pai já está descumprindo uma obrigação dele. Uma exposição da criança na mídia de forma erotizada vai totalmente contra os interesses dela. E a mãe tem tanta responsabilidade quanto ele. Ela também é igualmente responsável como o pai”, destacou a advogada Hannetie Sato ao jornal “Extra”.

A punição do artista pode ser grave se for julgado: “Se a Justiça concluir que ele extrapolou, que não houve o devido zelo ou até mesmo danos à personalidade e ao psicológico da criança, pode até ocorrer a perda da guarda ou do poder familiar, o que é ainda mais grave. Mas tudo tem que passar um processo judicial. Há a possibilidade também dos pais receberem uma multa ou então algo mais leve, como uma advertência. É possível que o juiz opte por uma progressão. Primeiro, uma advertência e depois vai progredindo até a perda do poder familiar. Eu considero um caso muito grave, mas pode ser que o juiz tenha uma leitura de que não é tão grave para a perda do poder familiar”.

As denúncias podem, até mesmo, dar fim à carreira musical da garota. “O processo é extremamente burocrático para que a criança não seja exposta à situação constrangedora ou até mesmo erotização. Nosso problema atualmente é que vivemos uma fase de transição em relação às redes sociais. Não há legislação prevendo o uso da imagem das crianças em redes sociais. O ECA prevê que haja autorização judicial para as crianças fazerem shows, ensaios fotográficos ou participarem de uma novela, por exemplo. Mas não existe nada regulamentando a participação das crianças em redes sociais, onde tudo é feito de forma muito simples. Basta ter um celular para que um vídeo seja feito e atinja milhões de pessoas. É tudo muito novo”, explicou a profissional.

O youtuber Felipe Neto tem se mostrado indignado pela forma como vem sendo trabalhada a imagem de Melody. Após bani-la de seu canal e criticar seu pai, o digital influencer se ofereceu para bancar uma equipe de acompanhamento à famosa, de apenas 11 anos de idade.

Quem está no ar

Informações de Contato

  •  Rua Capitão Pedro Rodrigues, 155, São José,  ao lado da UPE
  •  FONE:: (+87) 3763 1209
  •  Contato : (+87) 98846.6501
  •  radiofm87@gmail.com
  •  Whatsapp: 87 - 98165 8787