...................                

aovivoimg87atz2

O documento é assinado pelo presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco

Um documento emitido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco localizada na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, vem chamando a atenção nas redes sociais. Em um trecho destacado com letras maiúsculas, o texto em questão frisa que adolescentes que fazem parte do grupo de jovens da instituição religiosa estão proibidos de namorar.

“Adolescentes componentes da União, NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A NAMORAR. Os que insistirem devem ser encaminhados ao Presbítero e ao Coordenador da área, que já estão devidamente orientados como proceder”, sentencia o texto.

O documento é assinado pelo presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, pastor Airton José Alves, e sustentado pela coordenação do Departamento de Adolescentes. O grupo de jovens é formado por pré-adolescentes e adolescentes entre 13 e 18 anos.

O aviso ainda lista outras recomendações e tem caráter de circular. Em outro ponto, o texto ainda determina que o jovem que postar fotos ou comentários que “comprometam ou exponham sua reputação”, assim como de terceiros, será chamado e orientado.

“Se insistir nesse comportamento, deve ser encaminhado ao Presbitéro e ao Coordenador da Área. Contudo, se a situação persistir o caso deve ser encaminhado ao Departamento”, alerta o texto.

Por telefone, a assessoria de imprensa da igreja confirmou a veracidade do texto e comentou que a circular foi entregue às lideranças do grupo de jovens com o intuito de orientar os pais para não deixarem seus filhos “soltos e, assim, evitar uma gravidez indesejada”. Principalmente, durante o período de festividades como o carnaval. A comunicação da entidade religiosa ainda defendeu que o termo usado foi incorreto e que, na verdade, a igreja queria dizer “não é recomendado”.

 Por: Allan Gustavo - Rádio 87 FM

Quem está no ar

Informações de Contato

  •  Rua Capitão Pedro Rodrigues, 155, São José,  ao lado da UPE
  •  FONE:: (+87) 3763 1209
  •  Contato : (+87) 98846.6501
  •  radiofm87@gmail.com
  •  Whatsapp: 87 - 98165 8787