O evento que acontece entre os dias 25 a 27 de abril de 2019

Pelo sexto ano consecutivo, o Governo Municipal de Garanhuns homenageia a figura ilustre da cidade, José Domingos de Morais, com a festa que reúne grandes nomes da música nacional e regional, o Viva Dominguinhos. O evento que acontece entre os dias 25 a 27 de abril de 2019, foi apresentado durante a manhã desta quarta-feira (13), no Gabinete do Prefeito Izaías Régis. Além dos shows, que acontecem nos períodos diurnos e noturnos, o Viva Dominguinhos também traz projetos especiais que visam perpetuar a herança cultural nordestina. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Na Praça Mestre Dominguinhos, onde acontecem os shows noturnos, haverá uma estrutura semelhante aos anos anteriores. Não há camarotes em estruturas elevadas e sim praças de alimentação nos dois lados da praça. Durante o dia, na sexta e no sábado, a partir das 10h, o evento também vai trazer toda a riqueza da cultura local com o Palco Canta Dominguinhos, no Espaço Colunata.

Em 2018, cerca de 200 mil pessoas passaram pelos dois polos da festa. Este ano, a programação está repleta de cantores nacionais e locais que prometem abrir com chave de ouro o São João do Nordeste. Na quinta-feira (25), a partir das 20h, Mourinha do Forró será o primeiro a se apresentar no Palco Viva Dominguinhos, seguido pelo cantor Targino Gondim, o sanfoneiro Cezzinha e o cantor Jorge de Altinho. Na sexta-feira (26), quem abre a noite é o garanhuense Nando Azevêdo. Mestrinho e Dorgival Dantas também estão na programação da sexta. Quem encerra é a cantora paraibana Elba Ramalho, que traz clássicos dos seus 50 anos de carreira. No sábado (27), o forró ficará por conta de Cristina Amaral, Alcymar Monteiro, Alceu Valença e Flávio José.

No Palco Canta Dominguinhos, a festa começa na sexta-feira (26), com uma roda de sanfona que vai esquentar o público a partir das 10h. A cantora Valéria Santos, o Projeto Seu Domingu’s, a Banda Quero Xote, Mateus Cordeiro, Amanda Back, Ivan Maceió e Forró do Xeeh fazem parte da grade. No sábado (27), o forró inicia com outra Roda de Sanfona, seguido pela Caminhada do Forró, que irá reunir amantes do ritmo musical nordestino para um cortejo pelas ruas da cidade e se encontra no Espaço Colunata. A Morena Forrozeira, o grupo Pisa na Fulô, Andréa Amorim, Forró do Matuto, Bebeto Oliveira e Forró Esquenta Coração e o Forró Pesado de Garanhuns também se apresentam.

Estrutura Palco, Som e Iluminação — Este ano, o palco da Praça Mestre Dominguinhos será o maior já montado em Garanhuns e um dos maiores em eventos do Nordeste. A estrutura tem 35 metros de largura por 11 metros de altura. Um fosso também vai fazer parte da estrutura para a realização do trabalho da imprensa. Três painéis de LED de alta definição (dois laterais e um no fundo do palco), medindo oito metros de altura por quatro metros de largura estarão instalados na praça. O sistema de som será de alta qualidade, contando com torres de Delay que permitirão ao público que está mais distante assistir e ouvir aos shows com a mesma qualidade de quem está próximo ao palco. A decoração do evento também traz novidades, serão utilizadas luzes cênicas para o palco e decoração diferenciada no espaço das barracas especiais.

Projetos especiais — O Viva Dominguinhos também promove ações especiais que buscam valorizar a cultura nordestina. O Desmistificando a Sanfona traz um convidado para as instituições municipais de Ensino que leva a história e noções do instrumento para os alunos durante uma semana. O Projeto Dominguinhos em Quadros dará um colorido especial a alguns pontos de Garanhuns, com pinturas feitas pelo artista Rubens Costa, que vai retratar a vida e obra de Dominguinhos. O Viva Dominguinhos é realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio direto das Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura. Ainda são parceiros a AMSTT, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU.

 

PALCO VIVA DOMINGUINHOS (PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS)

 

25/04 – QUINTA-FEIRA

 

MOURINHA DO FORRÓ

 

TARGINO GONDIM

 

CEZZINHA

 

JORGE DE ALTINHO

 

26/04 – SEXTA-FEIRA

 

NANDO AZEVÊDO

 

MESTRINHO

 

DORGIVAL DANTAS

 

ELBA RAMALHO

 

27/03 – SÁBADO

 

CRISTINA AMARAL

 

ALCYMAR MONTEIRO

 

ALCEU VALENÇA

 

FLÁVIO JOSÉ

 

PALCO CANTA DOMINGUINHOS

 

26/04 – SEXTA-FEIRA

 

RODA DE SANFONA

 

VALÉRIA SANTOS

 

PROJETO SEU DOMINGU’S

 

BANDA QUERO XOTE

 

MATEUS CORDEIRO

 

AMANDA BACK

 

IVAN MACEIÓ

 

FORRÓ DO XEEH

 

27/03 – SÁBADO

 

RODA DE SANFONA

 

CAMINHADA DO FORRÓ

 

MORENA FORROZEIRA

 

PISA NA FULÔ

 

ANDRÉA AMORIM

 

FORRÓ DO MATUTO

 

BEBETO OLIVEIRA E ESQUENTA CORAÇÃO

 

FORRÓ PESADO DE GARANHUNS

 

PROJETOS DURANTE O EVENTO

 

CAMINHADA DO FORRÓ

 

DESMISTIFICANDO A SANFONA

 

DOMINGUINHOS EM QUADROS

 

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações da Secretaria de Turismo e Cultura

Fotos: Camila Queiroz e Arquivo Secom — (Secom/PMG)

Quem está no ar

Quem está Online

Temos 22 visitantes e Nenhum membro online

Siga-nos

Instagram

Rede Sociais