Com dois episódios, a edição especial da série estreia nesta terça-feira (6) na TV Globo

A série 'Sob Pressão' irá abordar a pandemia de Covid-19 em uma edição especial com dois episódios. O primeiro deles estreia nesta terça-feira (6) na TV Globo.

Em entrevista ao Gshow, divulgada na última segunda-feira (6), Julio Andrade, que vive o Doutor Evandro na trama, contou como recebeu o convite.

"Quando o Andrucha Waddington [diretor] me ligou contando sobre os dois episódios, achei que era tão urgente falar sobre aquilo que aceitei na hora. Mesmo com toda a preocupação com tudo o que estava acontecendo naquele momento, eu sabia que era algo importante, que devíamos fazer”, falou o ator.

Apesar de saber a importância de abordar a pandemia, o ator reconheceu que a carga dramática da realidade foi um baque para os atores.

"Sabia que era importante fazer. Fui com esse espírito, mas cansamos mais. Tive a sensação de ter feito uma temporada inteira. O projeto em si já tem uma carga muito grande. Porque a gente se doa muito", ressaltou.

Vale lembrar que o plano inicial era exibir a série apenas em 2021, na quarta temporada, mas a urgência de se falar sobre a pandemia fez com que os planos fossem adiados e a ideia de um especial foi adiante.

Os novos episódios trazem a visão da equipe médica sobre o problema, mostrando que por trás das máscaras existem profissionais de saúde atuando sob pressão, arriscando seus sonhos e até mesmo a própria vida em prol do outro.

Escrita por Lucas Paraizo, com consultoria do médico Marcio Maranhão, Sob Pressão - Plantão Covid tem direção artística de Andrucha Waddington. A série é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes.

Quem está no ar

Facebook

Instagram